Curso NR-06

Teórico/Online

Plataforma de treinamento online. Facil acessibilidade e intuitivo. tradução em Libras.

Prático/Presencial

Treinamento no ambiente da empresa. treinamento com simulações práticas. Instrutores especializados para atender sua NR.

Certificação

Certificação de Capacitação. Certificação de Reciclagem. Reconhecido pelo Ministério do trabalho. Sua empresa rodando de forma segura e correta.

Para quem se destina o curso de NR-06?

Qualquer organização na qual haja potencial para a exposição dos funcionários a perigos físicos, químicos, biológicos ou acidentais. O Equipamento de Proteção Individual (EPI) constitui um dispositivo de uso individual empregado pelo trabalhador, designado para resguardar contra ameaças à sua integridade física e bem-estar. Sua aprovação prévia é requerida pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, e sua disponibilização é compulsória por parte do empregador.

O que você vai aprender

O curso oferece uma abordagem essencialmente prática e ricamente ilustrada, cobrindo uma variedade de tópicos relevantes para garantir a segurança dos colaboradores, incluindo:

Conceito e importância do (EPI)

Responsabilidades do empregador na disponibilização e uso de EPIs

Responsabilidades do trabalhador quanto ao uso correto dos EPIs

Consequências potenciais da não utilização de EPIs.

EPIs para proteção dos olhos e face contra riscos ocupacionais

EPIs para proteção auditiva em ambientes com ruídos elevados

EPIs para proteção respiratória contra agentes nocivos

EPIs para proteção do tronco durante atividades laborais

EPIs para proteção dos membros superiores em diferentes ambientes de trabalho

EPIs para proteção dos membros inferiores contra riscos ocupacionais

EPIs para proteção do corpo inteiro em situações específicas

EPIs para prevenção de quedas em locais com diferença de nível

Registro e documentação do fornecimento de EPIs aos trabalhadores.